23 março 2024

 Quadro de Valor

No final do segundo período os alunos que reuniram as condições para pertencerem ao Quadro de Valor foram os seguintes:


Jardim de Infância: Dinis Jacinto, Kyara Soares, Thaiany Figueiredo, Giovanni Sebastião, Maria Clara Alves, Tayssa Pinto, Afonso Bernardo, Duarte Garcez, Haniel Donda, Isaac Marques, Lorenzo Lopes, Solange Moreno, 


Primeiro Ciclo: Afonso Domingues, Christian Moreno, Mariana Freitas, Daniela Moura, Duarte Rodrigues, Lourenço Silva, Helena Giarmetoni, Jéssica Almeida, Kiamy Donda, Alícia Félix, Emanuel Santana, Tomás Januário, Enylson Hussene, Isabele Carvalho, Riana Semedo, Bernardo Leal, Davi Ribeiro, Martim Afonso, Iara Teixeira, Mauro Rocha, Raissa Veiga, Afonso Costa, Cathileidy Rodrigues, Dânia Mascaranhas, Kevin Lopes, Milma Luís e Santiago Nicolau.

 

Os alunos que se enquadram no Desafio Superado são: Thaís Zink, Raquiel Pereira, Kess Sousa, Misael Moura, Paulo Chaves, Denis Pimenta, Micaela Rodrigues, Kiesse Silva e Duarte Barros.


14 março 2024


Vamos Todos ao Mercado

No dia 13 de Março a turma do 3°B foi visitar o mercado de Alvalade onde puderam ver de perto os vários alimentos e saber um pouco mais sobre alimentação saudável.










13 março 2024


Montrinha

No dia 13 de março as turmas do 1.ºA, 2.ºB e 4.ºC, foram assistir a seis curtas-metragens no festival Monstrinha. Foi um manhã bem passada num cinema tão icônico como é o Cinema São Jorge. Os alunos adoram os filmes.













06 março 2024

Vamos todos ao Mercado


No passado dia 6 de março, os alunos do 3.ºA, participaram numa atividade no mercado de Alvalade, "Vamos todos ao mercado "com o intuito de reforçar a importância dos alimentos benéficos para uma alimentação saudável. A atividade dividiu-se em três momentos.
Num primeiro momento os alunos tiveram a oportunidade de construir uma pirâmide nutritiva, reforçando as qualidades nutritivas e os respetivos efeitos do seu consumo na saúde.
Num segundo momento, os alunos fizeram uma visita guiada pelo mercado, onde puderam observar de perto a diversidade das bancas assim como os produtos comercializados que são essencialmente alimentos saudáveis. Por fim, realizaram pequenos teatros onde as personagens diferenciavam entre compradores e comerciantes. Foi uma manhã intensamente saudável.










29 fevereiro 2024

Quinta Pedagógica - Pão

No dia 28 de Fevereiro a turma do 3°B foi à quinta pedagógica dos Olivais onde puderam aprender a fazer pão, conhecer um pouco da sua história e visitar os vários animais que habitam na quinta.








28 fevereiro 2024

Festival Play

No dia 27 de fevereiro a turma do 4.ºC foi ao Cinema São Jorge ver 6 curtas metragens inseridas no Festival Play. Foi uma manhã muito bem passada, num cinema mágico e emblemático da nossa cidade.

Os temas das 6 curtas metragens foram muito interessantes, pertinentes e atuais. Já na sala de aula abordámos os temas através de trabalhos individuais e em grupo.




27 fevereiro 2024

Experiências a dois
No âmbito do projeto " Experiências a dois" , no passado dia 19 de janeiro, os alunos do 1.º A em parceria com os alunos do 4.ºA, realizaram a experiência   " O que acontece quando as cores se misturam?", tendo esta culminado com um divertido momento musical.